Muleke do Curro

Tudo sobre Nova Era – MG

Dr. Salvador , nosso Professor …

Professor , DR Salvador , Zé Roberto e Tonhão

Em 1975 , os meninos , Zé Roberto ( Magazin São José ) e Tonhão , conversando com o nosso saudoso Professor , ( Promotor da Justiça ) Dr. Salvador Vasconcelos Barros . Obs : Amanhã  , 18 de Setembro , Sexta Feira , as 9:30 hs , Nova Era inaugura Terminal Rodoviário , onde terá uma sala ( Biblioteca )  , com o seu nome . Homenagem mais do que justa … justissima .

setembro 18, 2009 - Posted by | 1

4 Comentários »

  1. Uma das milhões de histórias envolvendo Dr. Salvador.
    Dr. Salvador apontou o dedo para um menino e perguntou para o Joaquim, filho do Sr. Antônio Mariano.
    -JOAQÜIM, ele é homem.
    -Ele é mais homem que o senhor. Respondeu Joaquim.
    A sala parou, achando que vinha uma suspensão de pelo menos 5 anos.
    Joaquim ganhou um fã. Lógico que depois do susto veio a gozação.

    Uôôu Ângelo…Cê tá me ouvindo…confirma esta história aí para mim ou vou passar por mentiroso.
    Um abraço.

    Comentário por camilo | setembro 18, 2009 | Responder

  2. Verdade, grande Camilo!
    E tem aquela também que um dia o Diretor Padre Luiz, chegou apressado com seus afazeres, não se dando conta de que já estava dentro de nossa sala, em plena aula de história, e já ia dando seu recado, quando foi interpelado pelo dr. Salvador:-O sr. pediu licença para entrar? E apontando para a porta da sala, no que obteve de imediado a resposta:não. Me desculpe.E voltando à porta de entrada da sala, então pediu:-o sr. me dá licença?O dr. Salvador concedeu e então o Padre Luiz entrou e deu seu recado.
    É mais um “causo” envolvendo nosso querido Professor Dr. Salvador…e tem muito mais, que fatalmente surgirão nas nossas rodas de bate-papo.
    Bons tempos, heim?

    Comentário por ANGELO | setembro 20, 2009 | Responder

  3. No colégio sempre fui o pior aluno em matemática e português , em história sempre procurava ser o melhor.Dr. Salvador foi para muitas gerações de alunos um grande ídolo.Abraham Lincoln estava sempre presente na vida do mestre e em sua sala de visitas tem um guadro na parede pintado por sua sobrinha.Tive a alegria de ser seu aluno , hoje tenho guardado comigo uma gravação de 40 minutos de uma grande e emocionante conversa que Eu , Wagner ( sabonetão ) e Saul ( meu filho ) fizemos em sua residencia.Este encontro seria um documentário a ser feito pelo meu filho , com as minhas viagens não foi possível realizá-la.

    Seu lema era : LIBERDADE COM RESPONSABILIDADE.

    Tonhão

    Comentário por Antonio G. Gervásio Vieira-Tonhão | setembro 24, 2009 | Responder

  4. Esse Dr. Salvador, realmente foi um salvador.
    Em tempo de escola, no Ginasio Estadual, ele sabia de tudo e fazia de tudo para transmitir o conhecimento.
    Quanta coisa boa aprendemos com ele.
    Fica aqui minha homenagem.
    Ismael Jose

    Comentário por Ismael Jose da Costa | novembro 3, 2009 | Responder


Deixe uma resposta

