Muleke do Curro

Tudo sobre Nova Era – MG

Sr. Zé Pintinho e Dona Ana …

Sr. José Marcos de Souza ( Zé Pintinho ) e D. Ana Gomes de Souza , casaram-se no dia 31 / 07 /1948 , e criaram familia com muitos filhos . Vc deve conhecer alguns deles . Vejamos; Maria das Graças de Souza ( Maria ) , José Eustáquio de Souza ( Juca ) , Sebastião Gualberto de Souza ( Tãozinho ) Faleceu 06/05/2003 , Carlos Roberto de Souza ( Roberto Monstrinho ) , Marlene Gomes de Souza , Marilene José de Souza , Marli Gomes de Souza , Mariluce Gomes de Souza ( Luce ) , Marilei da Conceição de Souza ( Lei ) . Quando eu era menino  , cortava cabelo com o Sr. Zé Pintinho , no Pátio  Estação Ferroviária de Nova Era ou na residência  dele , em frente ao portão do Clube do Minas ( perto da casa da minha Avó , D.Lourdes ) . D. Ana ( amiga da minha Mãe ) , tinha uma estatura pequena , mas , uma grande mulher , trabalhadeira ( Romeira – fretadora de ônibus para romarias ) , educada , simples e caridosa . Os filhos , Juca era Goleiro , Tãozinho , Lateral esquerdo e Roberto ( tem o apelido de Monstrinho ) jogou de volante e zagueiro , no Comercial e no Viminas . Sr Zé Pintinho faleceu dia 17 / 12 / 1965 , com 39 anos e D. Ana , no dia 16 / 04 / 1994 , com 65 anos . Agradeço de coração a Marli e Geraldo ( Corujinha ) , que me enviaram a  foto e as informações , para que neste  espaço , nós pudéssemos , fazer uma pequena homenagem a esta ” Grande Familia Novaerense ” .

Meu_Pai_José_Marcos_e_Minha_Mãe_Ana_Gomes

agosto 15, 2009 - Posted by | 1

5 Comentários »

  1. Estimado Ascânio ;

    Convivi na escola com o famoso Roberto Monstrinho ( bem feinho ).Todos filhos foram bem educados e exemplos para muita família que está iniciando a educação dos filhos.

    Do Amigo ;

    Tonhão

    Comentário por antonio g. gervásio vieira - tonhão | agosto 15, 2009 | Responder

  2. Dona Ana de Zé Pinto, Dona Ana Romeira, Dona Ana da Avon, tenho muitas boas lembranças dela e de toda sua família.Era muito amiga de minha mãe.Numa destas romarias, mais precisamente em 1980, eu atendendo a um pedido de minha mãe para substituí-la, uma vez que não se encontrava bem de saúde, fui a BH ver o papa João Paulo II. Foi uma viagem inesquecível, onde tive oportunidade de conhecer um pouco mais da dona Ana, de sua fé e dos demais companheiros de viagem.
    Ângelo

    Comentário por ANGELO | agosto 16, 2009 | Responder

  3. Ascânio, que felicidade de ver uma homenagem tão bonita a meus pais. Que mesmo lembrando muito pouco de meu pai, pois estava com 4 anos quando o perdi. Mas ele era especial e Mãe foi um exemplo de mulher,de mãe, amiga e de muita fé.Que só tenho boas lembranças e procuro sempre colocar em prática e passando para os meus filhos tudo que aprendi com esta mãe guerreira que ela foi.
    Abraços a você e família e muito obrigada

    Comentário por Marli | agosto 17, 2009 | Responder

  4. Sou neta de D. Ana e Zé Pintinho, fiquei muito lisonjeada em ver os genitores da minha família no blog , muito obrigada pelo carinho.

    Comentário por Ana Rosa | agosto 17, 2009 | Responder

  5. Sou neto de D. Ana e Zé Pintinho,fiquei muito feliz ao ver a foto deles postada no teu blog,deu uma grande saudade de minha vó Ana pessoa de um grande coração.Com certeza quem a conheçeu sabe da grande mulher que ela foi,caridosa,carinhosa com certeza uma grande mulher mas de um simples coração.Essa foto me fez lembrar muitas coisas boas,muitos momentos felizes que passei ao lado da minha inesquecivel vó Ana.Um grande abraço muito obrigado.

    Comentário por LEONARDO R DE SOUZA | agosto 17, 2009 | Responder


Deixe uma resposta

