Muleke do Curro

Tudo sobre Nova Era – MG

FAMILIA DO PADRE ILIDIO…

Foto(201) Comentário:
boa noite sr ascanio – sao 21,42 hs, terminei agora a minha viagem no tempo, retornei em 21 de janeiro de 1937 –
nao tive a honra e o privilegio de conhecer a minha mae, quando ela morreu eu era um bebezinho, nem por foto a conheci, meu pai, chamava Lourival Engracio Cardoso – conhecido como Dôdô pintor – um autentico artesao – era neto do mestre cardoso – pelas fotos mais antigas, vejo as ruas por onde andava todos os dias , vendendo laranjas, pasteis, canudinhos, aos 6 anos de idade ja comprava as minhas roupas e as famosas alparcata roda, fui engraxate em frente o cine ipiranga, mais tarde fui coroinha e cheguei ao posto de sacristao da matriz de sao josé, no tempo do querido padre ilidio, ele vendo eu ser um menino simples e gostava de ajudar as pessoas perguntou-me um dia se queria ser padre – respondo sim – assim fui para o seminario menor de mariana, e nunca mais voltei para nova era – este menino pobre, hoje é um professor de biologia, e seguindo a maxima de eisntein – ” o verdadeiro sábio é aquele que esta sempre aprendendo” – estou na lista ( que ainda é muito grande ) dos
ultimos lagoanos vivos – agradeço pelo blog – um canal que nos dá oportunidade de contar a nossa historia – e me honro de ter um conterraneo igual ao senhor, na familia drumond eu ia muito em uma casa na esquina da rua que subia pra serra abaixo da linha ferrea – acho que na casa de sr. Zé drumond – a primeira foto na praça da estaçao, ali eu vendia laranja quando chegava e saiam os trens para bh e vitoria – muito obrigado – um abraço – omar ——– Esta é a história vivida pelo o Omar , menino pobre ,com a ajuda do nosso saudoso padre Ilidio , ele foi para o seminário estudar e assim virou um professor de biologia . Hoje , ele mesmo narra sua história …

junho 11, 2008 - Posted by | 1

1 Comentário »

  1. A sua irmã Maria Antonieta (à época da foto freira), fez-se presente através da foto pendurada na janela.

    Comentário por Ilídio | setembro 22, 2008 | Responder


Deixe uma resposta

