Muleke do Curro

Tudo sobre Nova Era – MG

DEMOLIÇÃO DO MORRO DO PAU D’OLEO…

nova-era.jpg

Foto(69) Vista panôramica da cidade , inicio da década de 70 , toda a cidade se mobilizou , tinha máquinas( tratores ) e bombas d’aguas , com jatos de pressão na demolição . Enquanto isso , as crianças aproveitavam para brincar na terra , várias familias faziam “pequenique” no final de semana , escolas levavam os alunos para um passeio , a própria igreja começou a fazer festas ( bingos , leilões de animais , etc ), montaram circos e parques , encenações da Semana Santa ,área para aprender a dirigir. Depois , virou um grande campo de futebol ( time de Marcio Araújo -“Ipiranga “- Bairro de Fátima , treinava lá) Mais tarde , fizeram loteamento , venderam e com o dinheiro , alavancaram a idéia maior , que foi a igreja de São Caetano . ” A SAUDADE NÃO SIGNIFICA QUE ESTAMOS LONGE , MAS SIM , QUE JÁ ESTIVEMOS JUNTOS .” Saudades !!! Obs: Recebi um email de Bruno , filho de Tião e Ana , segundo ele , foi seu Avô – Sebastião Inácio , que demoliu o morro , valeu , tá registrado…

maio 29, 2007 - Posted by | 1

3 Comentários »

  1. E ai primo tudo beleza. Nao sei se vc se lembra. Mas a demoliçao do Morro do Pau D`Oleo foi feita pelo meu avô, Sr. Sebastiao Inacio, pai de Franguinha, Ze Carlos, Sergio Bomba, minha amada mae(Ana Maria) viuva de Tiao Guerra, entre outros . Sao poucas as pessoas de Nova Era que sabem desta historia. E so um recado para os Novaerenses conhecerem mais um pouco de nossa historia. Um forte abraço

    Comentário por Bruno Inacio Guerra | junho 4, 2007 | Responder

  2. Ascanio, na foto sobre a semana santa, este figurante de barba é o meu Tio Francisco irmão do meu pai que morava ao lado da casa da D. Efigeninha na rua da prefeitura.
    Hoje ele mora em Barra Mansa – RJ.
    Vou enviar umas boas fotos para você publicar.
    Um abraço.

    Comentário por Geraldo Franguinha GALODOIDO | julho 2, 2007 | Responder

  3. Visitando hoje o site Muleque do Curro, senti muita saudades do meu tempo de criança aí em Nova Era. Morava na Rua Nova, estudei no Grupo Escolar D. Drumond, perto da casa da minha avó “Sa Dona” viúva de Gustavo Lage. Valeu, estarei sempre visitando este site e relembrando. Moro em Ouro Branco MG, sou aposentado e breve estarei aparecendo por aí. abraços a todos conteráneos.
    guerra.lage@hotmail.com

    Comentário por Francisco Guerra Lage Júnior | janeiro 15, 2010 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: