Muleke do Curro

Tudo sobre Nova Era – MG

Sr.JORGE e D. BERENICE

vo-jorge-e-vo-berenice.jpg

Foto(62) Em 28 / 5 /1930 , Sr. Jorge e D. Berenice casaram-se e de Santa Maria de Itabira ( em 1939 ) escolheram Nova Era para morar e criar a familia , foram morar no curro , onde os filhos estudaram , casaram e também constituiram familias . São 7 os filhos ; Aldite , Antônia , Ábia , Arlete , Ancelmo , Jorge e Maria Berenice . Recordando: Quando eu era menino , nós morávamos vizinhos do Sr Jorge Pires ( na casa que Sr. Noé / Ábia , moravam ) eu me lembro do cavalo ( piano ) que carregava o vazilhame de leite e sem ninguém tocar ou puxar ele ia parando nas casas p/ entregar o leite . Lembro também que o animal era amarrado num pedaço de ferro ( argola ) no passeio do lado da casa , como “eu” era meio “Artioso” fui cutucar o cavalo e tomei um coice . Saudades!!!

maio 21, 2007 - Posted by | 1

3 Comentários »

  1. Ascanio, fiquei muito feliz ao ver meu avô e minha avó em seu blog, achei muito legal.
    vc. esta de parabêns.
    um grande abraço,
    Adelmo.

    Comentário por Adelmo Pires Lage | maio 22, 2007 | Responder

  2. Ascanio, escuto histórias fascinantes destas pessoas tão queridas e acabo lembrando da minha infância ali por perto… Abraços!

    Comentário por Daniela | maio 24, 2007 | Responder

  3. Ascanio, legal o seu gesto de colocar as fotos dos meus avôs que não eram novaerenses por nascimento, mas se tornaram de coração. Valeu por lembrar deles!
    Abraços,
    Benigno.

    Comentário por Benigno de Souza Pires | maio 30, 2007 | Responder


Deixe uma resposta

