Muleke do Curro

Tudo sobre Nova Era – MG

GILBERTO CABEÇÃO É NOSSO!!!

13-04-07_2029.jpg

Foto(12)   Gilberto Cabeção,figura folclorica de Nova Era, carismática,que todos conhecem e aprenderam a gostar.Conversando com meu irmão Leonel,eu disse a ele que gostaria muito de ter uma foto de Gilberto no blog, ele mandou esta tirada no celular(junto com meu sobrinho, Pedro Henrique)Fiquei feliz com mais esta “figura”tão importante no dia a dia da cidade. Gilberto tem o costume , de estar quase em todos os velorios da cidade e faz questão de carregar a cruz,adora ficar dentro dos carros(pessoas conhecidas)ouvindo musicas , adora crianças e sabe de tudo que está acontecendo na cidade. Quem conhece N.Era, com certeza conhece “NOSSO GILBERTO CABEÇÃO”

abril 18, 2007 - Posted by | Principal

1 Comentário »

  1. Que saudades tenho deste Amigo, como eu mesmo o chamava de Tio Gilberto. Parece que foi ontem as boas lembranças que tenho quando criança nesta cidade Maravilhosa, moravamos em Monlevade e era a melhor coisa que poderia acontecer quando o meu querido Pai me chamava para fazer um passei até Nova Era para visitar nossos parentes. As lembranças de quando chegando perto dos correios avistava o Gilberto na janela da casa do Vovô e antes de qualquer coisa eu parava e converçavamos por horas e horas.
    Quando criança aprontavamos cada coisa, lembro uma vez que o meu Avô criava um tourinho em casa (em frente a prefeitura)o bicho era muito bravo, juntamos todos os primos, Eu, Zander, meus irmãos e não é que soltamos o danado, era moleque correndo para todo lado e eu o Gilberto subimos no poste de ferro que tinha em frente a casa do Vovô o bicho só saiu de perto quando meu Avô chegou e despois de prender o mesmo as chinelas sobrou para só nós dois. No final sentavamos todos nas escadas da prefeitura e era só risada!!!

    Comentário por Geraldo Magalhães Soares | maio 15, 2009 | Responder


Deixe uma resposta

